sexta-feira, 22 de abril de 2011

12 semanas!!!!!!


Hoje, estou grávida de 12 semanas! Passámos o período de maior risco!hehe! Apetece-me festejar!

Tinha decidido que a partir dessa data iria contar a boa nova às pessoas mas resolvi aguardar mais uns dias e esperar pela ecografia (superstição de mãe!).

Como é óbvio, as pessoas mais chegadas já estão a par do meu novo estado de graça, até porque não dá para disfarçar o meu barrigão! Sim, eu disse barrigão! Eu sofro de síndrome do intestino irritável e desde de que estou grávida, tenho crises todos os dias que se traduzem por uma bela acumulação de gazes e uma barriga enorme!

Já me habituei às perguntas do tipo :"Já sabe o sexo do bebé?" (ainda só estava grávida de 9 semanas) ou às apostas dos meus amigos (J. e G.) que acham que tenho gémeos e que o médico ainda não reparou nisso! lol
Só de manhãzinha é que consigo ver a minha "verdadeira barriga" de grávida... O meu marido anda aflitíssimo e tem medo que isso se prolongue durante toda a gravidez! Acha que vou explodir ou pelo menos bater os recordes em termos de tamanho de barriga...

Comecei acupunctura esta semana e tenho esperança que me alivie um pouco as dores...é que além de ficar super inchada, fico com pontadas na barriga que são muito desagradáveis. Pior, o SII provoca sono e náuseas por isso imaginem todos os maus-estares da gravidez a multiplicar por 2!

Mas tudo isso vale mesmo muito a pena!

1 comentário:

  1. Amiga Muitos Parabéns! como me fui esquecer desta semana tão importante?! sorry...
    Bj**

    ResponderEliminar