segunda-feira, 9 de maio de 2011

Primeiro stress na dita caixa prioritária

Imagem retirada do blog a lupa de alguém e disponível no fotos sapo.



Porque será que os idosos que tanto querem ser respeitados (e acho bem que o sejam) não respeitam ninguém e acham que caixa prioritária é sinónimo de caixa da 3ª idade? 

Uma senhora recusou o pedido da caixeira que lhe sugeriu que retirasse as suas compras para eu ser atendida. Alegou que o neto estava prestes a sair da escola. "Além do mais, a gravidez da senhora não parece estar muito avançada..." O facto dela não se dirigir directamente a mim irritou-me e pela 1º vez, passei-me! 

Disse a senhora para não se preocupar, afinal eu não tinha vida própria e se por acaso viesse a desmaiar, uma alma bondosa haveria de me auxiliar. Depois ela ainda continuou a justificar-se da pior forma dizendo que não tinha reparado que era caixa prioritária e que qualquer das formas era cardíaca!

Passei-me completamente! Logo hoje que estou com uma dor de cabeça daquelas (já ando assim há 3 dias).

A senhora pagou por todas as outras pessoas com falta de civismo que tenho vindo a tolerar pacificamente.


É incrível a quantidade de pessoas que fingem não reparaR que estamos grávidas ou pior, que fica a olhar (ou seja repara) mas não tem a decência de nos deixar passar (isso engloba todas as idades mesmo!).

Pedi desculpa a operadora de caixa e ela disse que achava que eu tinha razão mas ela não podia dizer nada embora lhe apetecesse dizer isso todos os dias...


Pronto, era o desabafo deste início de semana.

Mas como diz a minha amiga Tanita, vamos mas é sorrir! Afinal, pensando bem na cena, até me dá vontade de rir! Fiz o meu primeiro escândalo em público!Quem diria, costumo ser tão pacífica lol

3 comentários:

  1. A sério amiga? gostava de te ter visto LOL uma vez aconteceu-me o mesmo mas no final da gravidez, e eu tinha tanta vontade de fazer xixi, que mais um minuto e fazia mesmo ali, isso é que era giro.
    Não te enerves, não quero a minha sobrinha stressada ok?
    Hoje ligo-te sem falta.
    Bj**

    ResponderEliminar
  2. A coisa mais sui generis que me aconteceu na caixa prioritária foi ser ultrapassada por.. outra grávida. Eu já tinha as compras no tapete e sem mais nem menos, uma grávida passou por trás de mim e começou a colocar as compras do cesto à frente das minhas. Eu só me consegui rir do ridículo da situação. Entretanto, atrás de mim, uma senhora diz: "Mas o que é isto?" E depois repara na barriga e lá se conforma "Ah! Está grávida". Eu virei-me para trás a rir, mostrei-lhe a minha barriga e disse-lhe: "Também eu, mas não faço fitas". De salientar que eu estava grávida de uns 5 meses, bem disposta e não me quis chatear. No final da gravidez a conversa tinha sido diferente. Na Segurança Social também tenho umas pérolas, penso que até falei disso no blog, enfim.
    Mas eu vim aqui agradecer a tua visita lá no meu cantinho. Felicidades para o rebento, ou "rebenta".

    ResponderEliminar
  3. Lol, isso foi o cúmulo mesmo!
    Obrigada pela visita! bjs

    ResponderEliminar