segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que me traz aqui!!!!!

Resolvi criar este blog para poder partilhar a minha luta, a luta que dura há mais de um ano (eu sei que para muitos casais, essa luta dura há décadas, infelizmente) : um filho!
Acho que como a maioria das mulheres, desde muito jovem, sempre sonhei casar e ter filhos! Casei em 2007 mas a ideia de ter um filho ainda assustava o meu marido.

Nunca me vou esquecer do dia em que ele decidiu que sentia que era a altura certa! Lembro-me desse dia tão bem... Acho que foi um dia ainda mais emocionante do que quando ele me pediu em casamento!

Fumo e ele odeia isso, nunca fui uma grande fumadora mas digamos que sempre gostei de um cigarrinho depois de uma boa refeição. Ele zangava-se sempre comigo e dizia-me que eu tinha de parar com esse maldito vício! Eu respondia sempre: «Quando me disseres que chegou a altura de deixar de tomar a pílula, então aí, sim, deixo de fumar!» Brincávamos muito com isso.

Um dia, estávamos num avião entre Paris e Lisboa e eu, mais uma vez, comentava como eram fofos os filhotes dos meus primos... Assim, do nada, o meu marido diz-me: «Parece-me que vais ter de deixar de fumar...». Eu: «? como assim tenho de deixar de fumar...lembraste agora é? já tivemos essa conversa mil vezes» respondi eu, já com as garras de fora! lol Aí ele explicou:« vais deixar de tomar a pílula, por isso tens que deixar de fumar! Acho que chegou a altura certa...». Fiquei tão feliz, tão emocionada que até me esqueci do raio da promessa, mal saímos do aeroporto, quando estávamos à espera do táxi, acendi um cigarro! bem, nem é preciso dizer que o olhar dele me chamou logo à ordem e apaguei de imediato o cigarro!

Não deixei imediatamente de tomar a pílula, pois queria ter a certeza que ele não estava a dizer aquilo só para eu ficar feliz. Perguntei-lhe várias vezes se ele tinha a certeza e resolvi tomar a pílula durante mais um mês... Acho que ao mesmo tempo fiquei assustada...

Isso foi há mais de um ano... Infelizmente, fazemos parte dos casais que não têm a sorte de ter um filho apenas como dita a mãe natureza... Parece que precisamos de uma ajudinha...

1 comentário:

  1. Querida amiga,
    Eu sei que este processo te está a custar imenso e que a ansiedade é a cada dia que passa maior,mas a tua hora vai chegar e não estará certamente tão longe como imaginas.
    Nós estamos por cá para vos apoior.
    Beijos enormes.

    ResponderEliminar