segunda-feira, 30 de abril de 2012

O fim da amamentação

Chegou ao fim...acabou-se o leitinho, acabou-se o nosso momento de partilha único...

 A pediatra já me tinha alertado para o facto do meu leite já não ser suficiente (daí a Eva andar a acordar à noite) mas eu tentei continuar e ir introduzindo o biberão devagarinho...
O problema é que o leitinho acabou mesmo...
Foi uma luta, experimentei imensos biberões com tetinas diferentes e a Eva não queria nada disso, só queria o quentinho da mama. Até que ela percebeu que o leite não saía e que não tinha alternativa senão pegar no biberão.
Toda a gente me recomendou os biberões da NUK que têm tetina anatómica mas logo percebi que aquilo dava vómitos a Eva e que corria depressa demais para ela. A Eva nunca gostou de chucha e penso que seja por isso que esse biberão não resultou.
Descobri que ela só consegue beber o biberão todo com as tetinas para leite materno da MEDELA cujo fluxo é muito lento. Até experimentei umas tetinas idênticas com fluxo um pouco maior mas não resultou...
A pequena está habituada a um fluxo lento e por isso atrapalha-se quando o leite sai com facilidade.
É uma seca porque demora imenso tempo a esvaziar o biberão mas sempre é melhor do que ela chorar com fome.
Em relação ao leite, a Eva deu-se muito mal (cocó até ao pescoço e cólicas) com o Aptamil e de momento, estamos a dar-lhe o Miltina Progress 2 que me foi recomendado no colégio.

A Eva está a beber exclusivamente o leitinho no biberão desde sábado e já nem se lembra da mama...Já tenho saudades, acreditam?

4 comentários:

  1. aiiii.. acredito pois!! foi-me tão dificil deixar de amamentar a Eva. admito que chorei durante uns dias! e tudo por causa de um fungo :( mas pronto, dizem que o que é bom acaba depressa. e amamentei o mesmo tempo que tu !
    temos de dar-nos por felizes (e dar-nos valor... muito valor!) por termos amamentado tanto tempo :)
    deixa saudades mas vais ver que te habituas.

    quanto aos biberons.. a Eva so pega nos da Tommee Tippee e mesmo assim têm tetina 2. como mamou até aos 6 meses e meio tb se engasgava se deitasse muito. deixa la que daqui a nada ela ja domina os biberons! a Eva ate ja bebe de copo (de bebé) e de palhinha ;)

    beijinhos imensos e enormes para as duas *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso ainda foi pior... só de me lembrar das fotos, até dá arrepios... xiça!
      A ver se te mando fotos da minha Eva ;-) bjs

      Eliminar
  2. Acredito. Eu só tive leitinho no primeiro mês da Di, assim foi mais fácil para as duas mas ficam recordações muito doces.
    A Di bebe o leite da Nutribén e os biberões são da Avent. Nos primeiros dias é normal haver uma reacção intestinal ao leite, assim que o organismo se adaptar tudo estabiliza.

    Beijinhu grande

    ResponderEliminar
  3. Acredito amiga e sabes bem o quanto. Mas pronto, pensa que é só mais um fim de um ciclo. Eles crescem rápido, rápido ahhhhhh que saudades do meu assim pequenino como a minha linda sobrinha. Vou ali chorar um pouco ok? beijos

    ResponderEliminar