terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vencemos mais uma batalha!!!!!!!!!!!

1º foto com as pernocas esticadas - arquivo pessoal



Quando uma criança nasce em posição pélvica existe sempre um maior risco de desenvolver um problema na anca, embora também exista um factor hereditário (pb que tb tive em criança e tive de usar uma fralda ortopédica).

No 2º dia de vida da Eva, tivemos uma conversa bastante tensa com a pediatra do hospital,pois a nossa princesa apresentava problemas na anca. Foi nos recomendado fazer alguns exercícios para corrigir a posição e os movimentos das pernocas da nossa princesa. Teríamos de realizar uma ecografia entre o 2º e 3º mês da menina para ver a evolução das ancas e decidir quais as medidas a tomar.
Foram uns dias de intensa preocupação, de dor e de desespero...Não conseguíamos vestir nada a pequenota...Tudo tinha de ser acima do tamanho, pois ela não esticava as pernas de maneira alguma...Chorámos muito mas não desistimos! Todos os dias, fazíamos os tais exercícios (o avô tb contribuiu mt no 1º mês), e os resultados eram notórios.

Ontem, fomos fazer a ecografia. Confesso que estava super nervosa..O pai estava mais confiante e sereno. A médica disse que a nossa pequenota era precoce, que a anca dela estava muito desenvolvida e perfeitinha! Que alívio!Que orgulho!

Quando agradeci a boa notícia, ela respondeu: "Agradeça à sua filha, ela é que se esforçou e fez o trabalhinho todo!"

Por isso: OBRIGADA FILHA!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oh querida, não te disse que tudo ia correr bem? Boa Eva, a tia está muito contente por ti. Linda menina. E tu mamã, agora podes respirar de alívio, finalmente. Bj** grandes amiga.

    ResponderEliminar
  2. bjs amiga ;-) Em breve, a Eva já vai andar a gatinhar atrás do Manel!

    ResponderEliminar