sexta-feira, 14 de outubro de 2011

37 semanas! Quem diria!

arquivo pessoal
 
Lamento o silêncio mas estar em frente ao pc tem sido um sacrifício.

É oficial, a minha filhota já vai nascer com 37 semanas e já não é um bebé prematuro!Haja alegria!

Como já comecei a perder líquido, a cesariana foi antecipada e ficou marcada para terça-feira (18 de Outubro).

Confesso que me fartei de chorar ontem mas agora, tento ver o lado positivo das coisas. Para quem ameaçava nascer antes das 33 semanas, cada semana foi uma vitória!

Ela desceu de percentil (ficou no 50) e pesa 2,750 kg. Isso anda a stessar-me um pouco, sei que é ridículo mas ficava mais descansada se já tivesse 3 quilitos. O raio da dieta para os diabetes é que fez diminuir o crescimento dela, tenho a certeza.

O médico que fez a eco disse que tinha perna curta?!Ficámos um pouco preocupados mas ele disse para não nos alarmarmos, pois nós tb somos pequenos e a nossa filha não tem a quem sair grande! Como já calculávamos, ela não deu a volta e está com a cabeça super apertadinha. Tadinha da minha filha...

O meu obstetra soube utilizar as palavras certas e tranquilizar-nos. Até à data, temos sido acompanhados por pessoas muito humanas e fantásticas mesmo.
Espero que continue assim até ao  fim, pois fazem sentir-nos que cada paciente é especial e apesar de estarem habituados a ver situações piores que a nossa, não condenam as minhas lágrimas e parecem entender as nossas preocupações.

4 comentários:

  1. Querida,
    O Manel nasceu com 2860Kg achas-te que ele era assim tão mau quando nasceu? e tu viste-o com 12h.
    Calma que ela cá fora cresce, lembras-te da primeira papa que o Manel comeu em tua casa? a partir daí nunca mais parou.
    Calma, tudo vai correr bem na 3ª e vais ter a tua princesa nos braços, poupa as lágrimas para esse dia e prepara o coração para não disparar quando a sentires nos braços pela primeira vez. Amiga, agora é que vais saber o que é amar incondicionalmente e dar valor a pequenas coisas. O resto? é mesmo isso, resto e tudo se faz, o melhor tempo terá ser sempre para ela.
    logo já te ligo.
    Bj*** enormes, ah e diz à Eva que esta tia a ama muito.

    ResponderEliminar
  2. AD vai correr tudo bem. O pior já passou e foi esta ansiedade de chegar à barreira das 37, conseguiste e tu e a piolha merecem todo o mérito por tal feito.
    A minha Di nasceu com 1,885Kg e já está em casa comigo e com o papá. Como podes ver o peso é irrelevante a partir de certos valores e o que interessa é que ela seja saudável.
    Pensa só no lado positivo, vais viver a maior alegria da tua vida, vais conhecer um ser humano pequenino e perfeito que vai ter tanto de ti como do pai e vais-te apaixonar perdidamente.

    Beijinhu grande e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. É hoje amiga, é hoje. Estamos todos a torçer por vocês!!!

    ResponderEliminar
  4. A Benedita nasceu com 2750g, nunca teve problemas de maior, e hoje, com menos de dois meses pesa mais quase 4500g. Eles crescem num instante!

    Parabéns aos papás e à Eva.
    Um beijinho grande,
    Bárbara

    ResponderEliminar