quinta-feira, 10 de março de 2011

A nossa estrelinha finalmente chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus é grande! Na véspera de iniciar os tratamentos de fertilidade...A natureza resolveu actuar sozinha!!!!!!!!

Perante os primeiros sintomas de gravidez, pensei que estava a ficar doida e que não passava de uma gravidez psicológica provocada pelo medo das agulhas!!!! Logo uns dias após a concepção, comecei a urinar com muita frequência e pensei que era sinal de alguma infecção que estivesse à porta... Depois, comecei a enjoar o meu perfume, o cheiro das velas aromáticas, tudo me fazia chorar e o sono não me largava! Os mamilos começaram a doer-me muito e pensei: lá vem o maldito...Senti umas cólicas fora do normal e pensei que o maldito estivesse com dificuldade em aparecer... Ora, pelas minhas contas, a nossa estrelinha foi concebida nas vésperas da viagem do meu marido. Realmente, há coisas que não se explicam!

Resolvi fazer um primeiro teste por descargo de consciência no dia 24/02/11. A minha dúvida, tendo em conta que acordava de hora a hora para ir à casa de banho era: como é que eu vou saber qual é a 1º urina da manhã? Eram 6h da manhã, estava cheia de sono e sem expectativa, nem esperei o tempo necessário para ver o resultado e deitei o teste fora. Só resolvi olhar para ele depois da minha mãe "adoptiva" me ligar a perguntar se tinha feito o teste. Fiquei completamente bloqueada e incrédula: «o teste está cor de rosa clarinho, deve ser porque já passou muito tempo...». E continuei a conversar, mudando de assunto. Ela disse-me para repetir o teste dentro de alguns dias se entretanto o período não viesse e para guardar este. Desvalorizei porque também andava chateada com o meu marido e isso estava a ocupar todos os meus pensamentos.
Aqui vai o 1º teste:


Entretanto, continuávamos chateados e a minha única preocupação, era cozinhar e comer...As cólicas aumentaram, até pensei que o período estivesse a chegar porque tive um leve sangramento cor-de-rosa. Mas depois, nada...Deve ter sido o sangramento da implantação.

Dia 28/02/2011, resolvi fazer um novo teste mas desta vez, da predictor que detecta melhor os niveis da hormona da gravidez e que pode ser feito à qualquer hora do dia. Pensei que só depois de ver o negativo viesse o período. Resolvi não olhar logo para o teste e esperar 5 minutos no meu escritório. Só depois é que vi isto:

Fiquei sem a mínima dúvida! Chorei tanto, depois comecei a pular de alegria e fiquei com um sorriso parvo no rosto o resto do dia! Só me apetecia abrir as janelas e gritar "Estou grávida!Sim! Euzinha!!!!!!!!!"!

Uns minutos depois, tocaram à campainha, vinham me entregar o nosso sofá. Nem me lembrava. Os senhores devem ter apanhado um susto!lol Lá, estava eu, de sorriso estampado na cara e de olhos cheios de lágrimas...Devem ter pensado: "É melhor a gente despachar isto porque a senhora perece um pouco desequilibrada!"lol
Assim que saíram, fui a correr comprar uma chupeta para fazer uma surpresa ao meu marido. Parece que quando nós queremos mais estar à sós, todo o mundo resolve aparecer!lol Encontrei um casal amigo na farmácia do Modelo e tentei disfarçar a alegria. Esse casal, era precisamente o casal que se ofereceu para me injectar a medicação e perguntaram-me quando começava o tratamento e disseram-me para contar com eles. Fiquei completamente corada e comecei a balbuciar...
Eles: Então, tudo bem contigo? Que andas aqui a fazer?
Eu: A passear...(escondendo a chupeta contra mim).
Eles: Quando começas o tratamento?
EU: Não sei, é que não me sinto preparada, tenho medo...
Eles: Não tenhas medo, a gente trata de tudo. Não precisas de ficar preocupada.
Eu: Pois...É que afinal, o Edgar vai viajar outra vez e vamos adiar por mais um mês...
(...)
Eles: Queres boleia?
Eu: Não obrigada. Estou cheia de borbulhas, vou tentar arranjar um creme...

Fingi que estava a procura de um creme até eles saírem...lol

O meu marido chegou à casa uns segundos antes da minha chegada e estava com cara de caso...
Subi, preparei a caixinha, e depois, disse-lhe que estava farta da má disposição dele e que esse era o dia mais feliz da nossa vida e por isso, era bom que mudasse de cara. Dei-lhe a caixinha:
Bem, começamos os dois numa choradeira ;-) Foi lindo! Depois, perguntou-me como tinha aguentado sem lhe contar nada e disse-lhe que nem sequer estava a creditar e que não queria criar expectativa.
Quis logo sair para festejar e tive que o obrigar a deixar o tlm em casa porque só lhe apetecia ligar a toda à gente para contar.

Ainda tenho muito para contar mas não quero que adormeçam a ler o post...por isso, to be continued...

7 comentários:

  1. PARABENS queridaaaaaaaaa!!!!

    Realmente a natureza eh perfeita do seu jeito! Nao tem explicação, e sabes que mais, nem precisamos saber... Porque estas gravidissimaaaaaa!!!

    Mais uma vez, parabens, de coração!!!

    Bjussss

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mirela;-) Logo logo , chega o teu positivo ;-) bjs Tens andado desaparecida, tens de voltar à blogoesfera!

    ResponderEliminar
  3. MEU DEUS, PARABÉNS. A Natureza tem destas coisas e quando menos se espera lá vem o que desejamos.
    Parabéns estou contente por ti e por teres já essa barriguinha a crescer.
    muitas felicidades
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Por enquanto, como disse a obstetra, não podemos ficar "eufóricos", até aos 3 meses, só podemos ficar "contentes"...bjs

    ResponderEliminar
  5. Minha querida. linda e amada amiga,
    E eu? eu chorei como se esse bebé fosse meu. E no fundo é meu também. É o nosso bebé, certo? é um amigo/a para o meu Manel e o filho que vocês tanto desejaram e merecem.
    Agora calma, nada de stress, directas para acabar trabalhos, limpezas de janelas, candeeiros, mudança de cortinados e esfregas na casa, ok? até aos 3 meses TODAS as mulheres têm probabilidade de perder o bebé facilmente mas, eu não quero que tu vivas a pensar nisso. Um dia de cada vez, ok? Nós estamos aqui, para tudo, sempre e quando queiras. Telefona, chateia e insiste sempre que necessitares.
    Gostamos muito, muito de vocês e desse feijãozinho também.
    T,J&M.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Tanita,
    Até me puseste a chorar...Obrigada por tudo, pela paciência, pelo carinho, pelos conselhos, pelas dicas, pela amizade, por tudo mesmo...
    O E. acha que arranjámos uma namorada ao Manel lol
    Beijos para vocês!

    ResponderEliminar