segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Acerca da Ansiedade: O fim do MITO

Na consulta de sexta-feira, falámos da tal ANSIEDADE de que todos fazem questão de falar quando sabem que somos treinantes e parece que ninguém percebe que quanto mais se fala no assunto, PIOR!!!!!

Na consulta, o médico disse que estava tudo bem com o meu marido e que os resultados das minhas análises e do exame também indicavam que estava tudo bem comigo. Até afastámos de vez a hipóteses do S.O.P.! Imaginem o alívio!
Foi então que o espertalhão do meu marido lança: "Pois, Sr. Doutor, isto é a ansiedade, ela está muito ansiosa e depois não resulta!"
O Sr. Dr. respondeu algo brilhante: " Isso da ansiedade não tem nada a ver. Qualquer mulher, quando chega a esta fase da vida, fica ansiosa. Só que a maioria engravida nos 6 primeiros meses... Como é que uma mulher não há de ficar ansiosa depois de tantos meses a tentar e não conseguir?! A mulher começa a perguntar-se porque é q as outras mulheres conseguem engravidar e ela não. Isso é perfeitamente natural e não tem nada a ver, O que se passa aqui, é que a sua esposa tem ciclos anovulatórios."

ADOOOOREIIIIII! Parecia que ele estava a utilizar as minhas palavras!

Aproveitei para lançar aquele olhar de : "mais valia teres ficado calado, vê se aprendes" e acrescentei: "eu já te tinha dito que a ansiedade é um mito!"

Achei importante partilhar tendo em conta que TODAS ouvimos isso a dada altura...

Sem comentários:

Enviar um comentário